- Quem é você? – Vanessa sente um riso vindo em seu rosto, deixando escapar o aroma de hortelã da boca do rapaz.
- Você terá muito tempo pra saber sobre mim – disse ele tentando colocar Vanessa em pé e rodeando os braços dela ao redor de seu pescoço, para que ela pudesse se apoiar. – Vamos cuidar de você primeiro – disse o garoto. Vanessa apenas assentiu, não era hora para discussões e nem para saber o RG e CPF do garoto, ela passara mal e precisava se recompor.
- Você pode me levar para a enfermaria? – sussurrou Vanessa devido a sua fraqueza.
- Claro – disse o rapaz misterioso. Instantes depois Vanessa e o garoto chegam a enfermaria.
- O que aconteceu? – pergunta a Srta. Cooper colocando Vanessa sentada na maca.
- Ela ia desmaiar no banheiro – disse ele com um tom de voz preocupado. A Srta. Cooper se aproxima de Vanessa.
- O que aconteceu querida? – pergunta a Srta. Cooper dando um copo d’água a Vanessa. – Você anda sem comer de novo? Você sabe que seu problema pode se agravar. – diz a enfermeira fazendo Vanessa gelar, ela olha para o lado, o rapaz estava encostado na parede e seu olhar parecia cauteloso.
- Não, não é isso, eu só não me senti muito bem – diz Vanessa convicta, o que ela menos precisava era que a Srta. Cooper ligasse para seus pais e os incomodassem.
- Está bem – responde a Srta. Cooper desconfiada – Espere uns segundos, vou buscar seu medicamento. Zachary, você pode voltar para o intervalo – diz a Srta. Cooper. Zachary, então esse era o nome dele, pensa Vanessa consigo mesma.
- Acho que vou ficar com ela – a voz dele era doce, rouca e calma. a Srta Cooper se afastou e Zac se sentou na maca, ao lado de Vanessa, ele fixava o olhar para Vanessa. – Você está se sentindo melhor? – pergunta ele cauteloso.
- Estou sim, obrigada – responde Vanessa docemente, levantando a cabeça que estava abaixada e olhando para o rosto de Zac. Ele era tão lindo, seus olhos tão azuis, parecia uma miragem. - Então seu nome é Zachary, certo? – pergunta ela sorrindo para ele.
- Sim, mas prefiro que me chame de Zac – disse ele abrindo um sorriso torto e perfeito. – E você é a...? – pergunta Zac ainda sorrindo.
- Vanessa, eu me chamo Vanessa – responde ela completamente perdida nos olhos azuis de Zac, ambos olhavam fixamente um para o outro. Zac olhava cada detalhe de Vanessa, os lábios carnudos e convidativos, os olhos castanhos hipnotizantes, os cabelos perfumados e brilhantes, a pele macia... Não era possível que tudo nela fosse perfeito.
- É um nome lindo – responde Zac sorrindo novamente fazendo Vanessa derreter por dentro. A Srta. Cooper chega com o remédio fazendo ambos pararem de se olhar.
- Pronto querida – diz a Srta. Cooper dando o remédio a
Vanessa. – Está se sentindo melhor? – pergunta ela.
- Estou sim, obrigada. – responde Vanessa tomando o remédio com a água. - Já bateu o sinal, melhor eu ir para a sala – diz ela. A Srta. Cooper apenas assente com a cabeça e volta para seu balcão. Vanessa se levanta e se posiciona ao lado de Zac, ele a segura na cintura, com medo de que ela caia novamente.
Vanessa ao perceber as mãos firmes de Zac em sua cintura,
sente uma corrente elétrica percorrer todo o seu corpo. “O que tem de errado comigo?” Vanessa se pergunta enquanto é guiada
por ele até a sala, quando ambos chegam à porta da sala, Vanessa se vira para
Zac ficando frente a frente com ele.
- Obrigada por tudo. – diz ela timidamente perante os olhos de Zac.
- Imagine, pode contar comigo – responde Zac pegando uma das mãos de Vanessa e levando até sua boca, para lhe dar um beijo de despedida. Por um segundo Vanessa podia jurar que estava tonta de novo, os efeitos que aquele garoto lhe causava eram inexplicáveis. Vanessa abre um sorriso tímido fazendo Zac sorrir também, até que ele solta as mãos dela sem a mínima vontade, virando as costas e indo em direção a quadra de basquete. Vanessa entra na sala de laboratório pedindo licença, agora era aula de Biologia e o Sr. Dalson estava sentado em sua mesa olhando fixamente para um papel. Vanessa se senta ao lado de Victoria que estava com um sorriso travesso no rosto.
- O que foi? - pergunta Vanessa desconfiada olhando para Victoria.
- Eu vi ta? – responde Victoria soltando um riso.
- Ta louca? Viu o que? – pergunta Vanessa disfarçado, abrindo seus livros e pegando o microscópio.
- Você e o garoto novo, que, aliás, é muito gostoso, trocando olhares na porta. – diz Victoria empurrando Vanessa no ombro sorrindo, fazendo Vanessa se entregar sorrindo também.
- Não é nada Vic, nos encontramos na porta do banheiro, eu estava passando mal e ele me ajudou – responde Vanessa tentando parecer indiferente.
- Sei... e depois deram uns amassos no banheiro masculino – fala Victoria rindo e arrancando uma gargalhada de Vanessa, que logo coloca a mão na boca pois o Sr. Dalson a encara.
Já na quadra de basquete...
Zac já tinha colocado seu uniforme e estava sentado no banco esperando o treinador chegar. Ele não conseguia parar de pensar nos lábios de Vanessa e em como eram convidativos, nos olhos marcantes de cigana dissimulada. Seus pensamentos são interrompidos por dois garotos que se sentam ao seu lado, Taylor e Lucas.
- E ai cara? Novo aqui? – pergunta Taylor.
- Sou sim, Zac, prazer – responde dando um cumprimento de mãos a Taylor.
- Eu sou Taylor, e esse é o Lucas – diz Taylor apontando a Lucas que cumprimenta Zac com a cabeça. – E ai, já conheceu alguma gata hoje? – pergunta rindo-se.
- Ah, na verdade sim – responde Zac com um sorriso de orelha a orelha. – Ela se chama Vanessa. – diz Zac fazendo Taylor demonstrar um olhar surpreso e Lucas que estava do lado começou a rir.
- Entra na fila então – diz Lucas ainda rindo.
- Respeita minha irmã idiota – diz Taylor em um tom severo para Lucas que segura o riso.
- Ela é sua irmã?? – pergunta Zac surpreso.
- É sim, e cara, vai por mim, não vai querer se meter com ela. Eu sei que ela é linda e...
- MUITO GOSTOSA – fala Lucas interrompendo Taylor que olha feio para Lucas – Desculpe – diz Lucas encolhendo os ombros.
-... E tudo mais o que vocês acham – continua Taylor – Mas por mais que ela seja minha irmã, preciso dizer que ela é a garota mais disputada e complicada que conheço. – Zac podia acreditar que ela era disputada, mas...complicada?
- Ela não me pareceu complicada – diz Zac simplesmente.
- Então vou deixar que você a conheça melhor com o tempo – responde Taylor, o treinador já tinha chegado então todos foram jogar.
Algumas horas depois o sinal bate para todos irem pra casa,
Vanessa estava sentada nas escadas do Constance High School ao lado de Ashley,
Victoria, Taylor e Stella entregando os convites de uma das mais esperadas
festas do ano, que ocorre em sua casa. Até que subindo as escadas chega à
garota que Vanessa mais odiava em toda a cidade de Los Angeles, Britney. Porém,
Britney não sabia tamanho ódio e desprezo que Vanessa sentia por ela, para
Britney, as duas eram duas boas colegas. Apesar de no fundo, uma não suportar
olhar na cara da outra.
- Ela não estava na reabilitação? – sussurra Taylor para Vanessa, que apenas ergue e abaixa os ombros em sinal de que ela não sabia.
Britney sobe as escadas com uma bota vermelha, mini saia e
camisa branca. Ela era loira, magra, alta e linda.
- E ai? Quando é a festa? – pergunta Britney pegando um dos convites da mão de Vanessa, que abre meia boca e fica perplexa com tamanha audácia e inconveniência. Ashley olha para Victoria, que olha para Taylor, que olha para Stella e as quatro reviram os olhos. Vanessa se recupera dando um sorriso amarelo e irônico e diz:
- Sábado – diz ela ainda sorrindo ironicamente – E você meio que não ta convidada, já que há horas atrás todos pensavam que você estava na reabilitação – diz Vanessa tentando fazer a melhor cara de pena que ela poderia conseguir, Britney apenas a encarava. – Agora já está lotado, a Lindsay já fez todos os convites – fala Vanessa encolhendo os ombros em sinal de pena. Lindsay que era o “capacho” de Vanessa estava em pé ali, e diferente do resto, ela sentiu pena de Britney e começou dizendo:
- Na verdade, eu posso... - ela foi interrompida por Vanessa.
- Você pode ir embora agora – interrompe Vanessa olhando seriamente para Lindsay que imediatamente sai dali. – Desculpe – fala Vanessa para Britney com um sorrisinho no rosto.
- Não, tudo bem, eu tinha um monte de coisa pra fazer também. – diz Britney tentando parecer indiferente.
- Bom... – diz Vanessa se levantando e tomando de volta o convite das mãos de Britney – então nós já vamos indo – fala Vanessa olhando para suas amigas que se levantam e descem a escada junto de Vanessa, que encontra Taylor a esperando para ir embora em sua moto.
- Vamos que eu to com fome – diz Taylor olhando para a Taylor que rapidamente esconde o olhar timidamente.
- Até parece que eu vou subir nisso ai né, vou a pé com a Ash – diz Vanessa.
- Você quem sabe, não se atrase pro almoço Nessa - diz Taylor pisando firme em sua moto e indo embora.
- Mas então, pra quem você vai dar esse último convite que você tomou das mãos da Britney? – pergunta Ashley rindo, fazendo Vanessa sorrir e olhar para Zac que saía de dentro do colégio.
- Esperem aqui e vejam – responde Vanessa andando apressada em direção a Zac. – Ei! – ela grita fazendo Zac se virar e sorrir abertamente a ela.
- E ai – diz Zac abrindo um sorriso torto e perfeito para Vanessa que sorri também.
- Eu tenho um convite pra você – diz Vanessa levantando o convite e o balançando em suas mãos.
- O que é? – pergunta Zac sorrindo curioso.
- É de uma festa que vai ter na minha casa no sábado, e eu espero muito que você possa ir – diz Vanessa olhando para ele sorrindo e mordendo o lábio inferior, fazendo Zac derreter por dentro. Vanessa sabia como convencer alguém. Zac pega o convite das mãos dela e quando ele pega o convite, as mãos deles se tocam fazendo Vanessa corar.
- Vai ser uma honra – diz Zac sorrindo a ela.
- Ótimo, nos vemos no sábado então – responde Vanessa sorrindo docemente e dando as costas a Zac, voltando para onde agora estava apenas Ashley a esperando para poder ir embora.
- Então a senhorita já atacou o garoto sem nem pensar no restante de nós né? – pergunta Ashley em tom de brincadeira com os braços cruzados.
- Não tenho culpa que eu tenha me encontrado com ele primeiro – responde Vanessa balançando um dos ombros. Ashley ri e as duas voltam para suas respectivas casas, Vanessa chega toda sorridente subindo as escadas, ela entra em seu quarto, tira os sapatos, a toca, e o cardigan, ficando apenas de saia e blusa. Vanessa se joga na cama abraçando a almofada, não era possível que ela estivesse gostando dele, ela mal o conhecia, sabia apenas seu nome e que provavelmente jogava basquete. Mas ela precisava admitir, ele tinha o sorriso torto e os olhos azuis mais perfeitos do mundo. Será que ele tinha namorada? Será que ele também tinha gostado dela tanto quanto ela tinha gostado dele? Ela precisava saber... Então Vanessa se levanta indo ao quarto de seu irmão para falar com ele, não o encontrando lá, ela desce as escadas e o procura na sala, o encontrando jogado no sofá assistindo TV.
- E ai? – diz Vanessa se sentando perto dele e dando um tapinha em sua barriga em sinal de cumprimento.
- Achei que ia passar o resto do dia na escola – responde Taylor não tirando os olhos da TV.
- Eu tinha coisas pra resolver – responde Vanessa simplesmente – Mas Tay, você por um acaso já conheceu um menino novo que entrou na escola esse ano?
- Se você ta falando do Zac, já sim – responde Taylor agora olhando pra Vanessa – Por que? – pergunta Taylor em tom de riso.
- Por nada – diz Vanessa indiferente olhando para a TV para disfarçar – Eu não me senti muito bem hoje e ele me ajudou, fiquei curiosa pra saber quem ele é – diz Vanessa tentando ser indiferente ainda olhando pra TV
- Muito cedo pra saber quem ele é, mas o cara é gente boa –
responde Taylor deixando Vanessa inquieta, não era isso que ela queria saber. –
Mas se você quer saber se ele perguntou de você, bem, ele disse que conheceu você
e que te achou gata e tal – diz Taylor agora sorrindo a Vanessa, que sorri de volta a ele. Isso é o
que ela queria saber. A campainha toca e Vanessa se levanta para atender toda
sorridente e quando ela abre, é surpreendida pelos olhos azuis e o sorriso
torto que ela mais esperava ver, Vanessa não se conteve, abriu um sorriso.
- Zac? O que faz aqui?
Nenhum comentário:
Postar um comentário